Pêndulo

Inaugurando os posts com produção, neste 2º post irei falar sobre o primeiro objeto 3d que fiz.

Acho interessante mencionar que antes desse objeto nunca havia conseguido criar nenhum objeto em 3D. Sempre achei softwares 3d muito complexos, a primeira vez que abri um programa foi com o 3D studio max, mas não conseguia criar nada. Comecei o curso de transmutação na Melies no fim de maio  e já notei alguns avanços (para um total leigo no assunto). Neste exercício utilizei o Autodesk Soft Image para criar um pêndulo medieval, utilizado como instrumento de tortura, pois possui uma espécie de machado em sua ponta.  Como eu não tinha nenhuma experiência na área 3D, foi bem difícil entender a ferramenta e os conceitos iniciais dos sofwares 3D e como esse blog é sobre aprendizado, confesso que apanhei na primeira semana para desenvolver o exercício.

Mas logo na primeira semana com o software, o resultado foi exatamente esse ai. Nas fotos o objeto já  possui um pouco de sustentação e hierarquia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na indústria de games, o pêndulo é um elemento muito utilizado em diversos jogos, ainda mais nos medievais e action rpg, rpg em geral. Acho que a aparição do objeto que mais me marcou foi em um rpg que só cheguei a conhecer na era 32 bits, chamado “Chrono Trigger” (Snes/Psx/Nintendo Ds/Virtual console/PSN/Android/IOS).  A diferença fica por conta que em Chrono Trigger o pêndulo é um relógio e não um machado.  Ver foto do pêndulo de Chrono Trigger

Bom, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s