Mudanças no Blog

Estou retomando o blog.

Meu nome é Alex Soares e como alguns amigos mais próximos sabem, em 2015 fiz uma das mudanças mais radicais de minha vida, em julho de 2015 sai de meu emprego para fazer uma das coisas que mais gostava, estudar a área 3D. Eu já havia feito alguns cursos na área nos últimos anos e embora eu gostasse de meu emprego, que envolvia direção de arte para o mercado publicitário, decidi mudar radicalmente, apoiado por minha família e minha namorada que foram fundamentais para que eu tomasse essa decisão.

A mudança não veio assim repentinamente, desde de 2012, que foi quando fiz o primeiro curso na área, esse pensamento não saia da minha cabeça, era algo que sempre retornava de tempos em tempos, ao jogar um game ou ver uma animação, eu sempre pensava “Preciso fazer isso, preciso fazer isso”. De 2014 para 2015 o pensamento voltou com força, mas foi somente em maio de 2015 que a decisão foi tomada.

Em maio de 2015 meu pai se acidentou, não bastasse isso, meu sogro estava com câncer há um tempo. Duas pessoas que gosto muito. Acho que esses acontecimentos serviram mais ainda para abrir meus olhos, mostrando como a vida pode ser curta e por isso temos que aproveitar as oportunidades principalmente para seguir nossos sonhos. Foi então que planejei fazer o curso Voyage, do zero ao curta em 1 ano da Faculdade Melies. O curso consiste em desenvolver seu próprio curta em animação 3D em 1 ano e para isso, entender e estudar todas as etapas do processo. Infelizmente meu sogro partiu em 15 de outubro de 2015, mas também me ensinou isso, mesmo que inconscientemente.

Bom, até esta data, este blog conteve alguns estudos pessoais aleatórios envolvendo o universo 3D como modelagens e estudos de luz, textura e render e também montagens, coisas que gostava e etc. Este tipo de conteúdo ainda marcará presença aqui no blog, porém o foco agora será no curta que estou desenvolvendo, intitulado “A Criatura da montanha solitária”. Tentarei postar todas as etapas para que você possa compreender parte do processo da produção de um curta-metragem ou até mesmo um estudo.

Obrigado e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s