As etapas de produção

img_processoProducao-945x558
Imagem chupinhada lá do blog da Melies, clique aqui para ver o conteúdo original 

Como dito aqui anteriormente, estou desenvolvendo um curta em animação 3d, chamado “A criatura da montanha solitária”. Hoje vou mencionar um pouco do processo para produção de um filme, curta e até mesmo games. Como você deve imaginar, é preciso planejamento antes de sair produzindo conteúdos por ai. Caso não compreenda algo descrito abaixo, sugiro que visite o link na descrição da imagem acima, pois é bem válido! De forma rápida, vou falar as etapas que meu curta está passando, minhas dificuldades, onde se encontra e o que ainda está por vir.

PRÉ-PRODUÇÃO

Por aqui quase tudo está ok, a ideia e roteiro estão ok e foram aprovados por mentores, os concepts também e a parte de som estou providenciando com um grande amigo. O único problema fica por conta do animatic. Desenvolvi o animatic porém ainda é preciso consertar diversos ângulos de câmera, encurtar seu tempo de duração, rever timings e etc. Coisas que irei fazer ainda neste mês e que são fundamentais, já que quero terminar este curta. O animatic é o processo de animar câmeras, personagens e objetos relevantes, alguns de forma bem blocada, simples mesmo, pois o objetivo aqui é ver se a narrativa está funcionando. É um planejamento visual que te ajuda muito! Evitando problemas futuros e otimizando seu tempo. Está parte foi bem complicada para mim, já que tenho grandes dificuldades em animação, as quais espero superar em breve.

PRODUÇÃO

Atualmente me encontro na produção, finalizando a etapa de modelagem. Por enquanto tudo está saindo de acordo com o planejado, o único contra é que estou levando um tempo a mais fora do cronograma, devido a trabalhos freelancer e também pois estou priorizando a qualidade nessa etapa que considero uma das mais importantes. Graças a esse tempo a mais, acredito que as modelagens estejam ficando bem fiéis aos concepts. Até a próxima semana planejo finalizar essa etapa, partindo para o processo de Rigg.

Tanto essas etapas descritas quanto as futuras, você vai poder conferir em breve aqui. Sempre que possível, irei tirar um tempo para mostrar os wips (work in progress) de todos estes processos que estou passando, não só referente ao meu curta, mas como trabalhos pessoais também.

Então valeu :), acompanhe me por aqui ou também por minhas redes sociais:

www.facebook.com/alexsansrs
www.instagram.com/alexsansrs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s